Jovem cria perfil de humor sobre Alegrete do Piauí e faz sucesso nas redes sociais

Francisca do Divino, de 29 anos, é a pessoa por trás da página @alegrete.alegrete

Em Alegrete do Piauí, uma página no Instagram vem chamando atenção nas redes sociais. Por meio de publicações de imagens e vídeos simples, caseiros e bem humorados, a proprietária da conta conhecida popularmente como Francisca do Divino, 29 anos, já conquistou mais de 21 mil seguidores no perfil @alegrete.alegrete.

Em conversa com a redação do , a jovem contou que foi em um momento difícil de sua vida que ela decidiu criar a página de memes, graças ao estímulo de seus amigos que a consideram bastante engraçada:

“Meus amigos sempre me incentivaram a criar uma página, já que eles me consideravam uma pessoa bastante engraçada, teve um momento na minha vida que eu não estava muito bem, então resolvi usar o meu humor para arrancar risada das pessoas e assim foi a forma natural que encontrei pra me sentir bem, dia 29 de outubro de 2019 criei a página e resolvi gravar vídeos com minha família e graças a Deus o pessoal está gostando muito.” Disse.

Mas o que são os memes?

No contexto da internet, meme é uma mensagem quase sempre de tom divertido ou irônico que pode ou não ser acompanhada por uma imagem ou vídeo e que é intensamente compartilhada por usuários nas mídias sociais. Geralmente esses memes acabam se espalhando na internet por meio das redes.

Uma das principais características do meme é que ele pode ser adaptado ou modificado dependendo da situação, e por causa disso ele acaba viralizando com facilidade.



O perfil criado por Francisca busca visibilizar o município de Alegrete do Piauí através dessas postagens humorísticas. Tudo é pensado e produzido pela jovem, desde a criação dos posts, até a edição dos vídeos. No entanto, a família e seus amigos também ajudam e participam das produções:

“Toda vez que tenho ideias de vídeos criativos sempre peço ajuda da minha família e amigos para participarem, porém os vídeos com a minha família, são vídeos do nosso dia a dia, que surgem naturalmente.” Disse.

Família e amigos participam das publicações

O pai de Francisca participa ativamente dos vídeos (Na imagem acima, ele reproduz um meme que viralizou nessa semana em alusão a capa da nova música da cantora Anitta)

Fonte Piaui em foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *