Comandante do 4° BPM defende instalação de colégio militar em Picos

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Viana, defendeu, em entrevista ao Folha Atual, a implantação em uma escola militar na cidade. Ele comentou que fez a sugestão ao vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), que apresentou um requerimento na Câmara Municipal pedindo que a Escola Municipal Maria Gil, localizada no bairro Parque de Exposição, fosse administrada pela Polícia Militar.

O tenente-coronel também apresentou a mesma proposta a Secretaria de Educação, durante reunião realizada com a titular da pasta, Edilene Monteiro, e a sua equipe de coordenação. “Seria uma parceria, seria melhor para todos, pois implementaríamos apenas a disciplina”, declarou.

Segundo o comandante aconteceriam reuniões com os pais no sentido de melhorar a disciplina das crianças. Ele também defendeu esse modelo que tem se espalhado pelo país, contando com duas unidades no Piauí, ambas localizadas em Teresina e implantadas na gestão da ex-secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT).

“Todos (colégios militares) são bons, a educação tem melhorado nas cidades e bairros onde há escolas militares”, declarou.

O comandante adiantou que a ideia seria começar pelo bairro Parque de Exposição, mas depois levar essa proposta para outras escolas do município. O comandante da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, que já comandou o 4° BPM de Picos, entre 2006 e 2008, tem estudado a possibilidade de transforma antiga sede do batalhão local em uma escola militar.

“A sociedade vai mudar pela educação, mas com uma educação onde há disciplina”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *