Deise, do Fat Family, morre aos 39 anos em São Paulo

Cantora lutava contra um câncer

Cantora lutava contra um câncer

Reprodução

Deise Cipriano, integrante do grupo Fat Family, morreu, nesta terça-feira (12), em São Paulo. A cantora de 39 anos, que lutava contra um câncer de fígado, estava internada na UTI do Instituto do Câncer e o quadro havia se agravado na manhã de hoje.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo Fat Family. De acordo com a nota, o momento é de “muita dor” e as informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Infelizmente informamos, nesta terça-feira (12), com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family.

A luta contra o câncer

Em 21 de agosto, Deise Cipriano deu entrada no Instituto do Câncer de São Paulo com fortes dores no estômago. Na sequência, a cantora foi logo transferida para a UTI do hospital e, no início de setembro, foi diagnosticada com câncer de fígado. Após ficar hospitalizada por cerca de quatro meses, ela recebeu a primeira alta médica em dezembro.

Família da cantora esteve presente ao longo do tratamento

Família da cantora esteve presente ao longo do tratamento

Reprodução/Instagram

A artista, que passou o Réveillon em casa, entre familiares e amigos, precisou ser internada novamente nos primeiros dias de janeiro. À época, a equipe médica identificou a segunda queda de imunidade da integrande do Fat Family.

No início de fevereiro, após ficar um mês sendo cuidada em casa, a cantora voltar a ser hospitalizada na UTI. A cantora apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser “sedada e entubada”.

Trajetória

Deise nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo, em 5 de novembro de 1980.  Ainda criança, se mudou para Sorocaba, interior do estado, e desde pequena chamava a atenção pela qualidade vocal. No fim da década de 1990 passou a integrar, ao lado dos irmãos, o Fat Family.

Formado pelos irmãos Deise, Celinho, Simone, Suzetti, Kátia e Sidney, o grupo surgiu no cenário musical brasileiro em 1998.

Grupo Fat Family fez sucesso no fim da década de 1990

Grupo Fat Family fez sucesso no fim da década de 1990

Reprodução/Instagram

Figura frequente nos programas de televisão da época, o conjunto começou a carreira se inspirando em grupos vocais norte-americanos gospel. Outra característica marcante foi a coreografia do pescoço, atração certa nas apresentações dos músicos.

Em 2011, Deise perdeu o irmão Sidney Cipriano, que também integrava o Fat Family. O cantor morreu vítima de uma parada cardíaca, complicação decorrente de um AVC sofrido cerca de um mês antes da morte.

A cantora também foi uma das juradas do Canta Comigo, reality show musical da Record TV, em 2018.

Em junho, o grupo musical esteve no Programa do Porchat e falou sobre a carreira. No vídeo abaixo, eles apresentam a música Mexe Esse Pescoço — última canção lançada pelos irmãos. Veja!

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *