Acusado de feminicídio é condenado a 28 anos de reclusão

Acusado de feminicídio é condenado a 28 anos de reclusão
José Adriano dos Santos matou sua ex-companheira no bairro Umari em Picos

José Adriano dos Santos (Foto: Reprodução)

Após mais de trezes horas de julgamento, o Tribunal Popular do Júri condenou José Adriano dos Santos há 28 anos de reclusão, pelo assassinato da sua ex-companheira Jarnicleide de Holanda Leal, de 25 anos.

O crime aconteceu no bairro Umari, no dia 03 de maio de 2017. O réu desferiu um tiro de espingarda que atingiu a cabeça da vítima, que teve morte imediata.

De acordo com a juíza da 5º Vara Criminal de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, o júri transcorreu dentro da normalidade.

“A acusação era de homicídio com a qualificadora de feminicídio, além do motivo fútil, meio cruel e dissimulação com recurso que impediu defesa da vítima. Os jurados decidiram por condenar o acusado e reconheceram todas as qualificadoras e não acatando a tese da defesa”, explicou a juíza.

A defesa poderá recorrer da decisão do júri, mas segundo Nilcimar, o mesmo não poderá responder em liberdade, e a pena começou a contar a partir do dia em que o mesmo foi preso.

Adriano apresentou-se à polícia no dia 05 de maio, momento em que havia passado o flagrante, porém já existia um decreto de prisão preventiva contra ele. Desde então ele está recluso na Penitenciária José de Deus Barros.

O interrogatório do réu durou mais de uma hora e meia e quatro testemunhas participaram do júri, sendo três de acusação e uma de defesa. Caso houve mais alguma qualificadora a pena poderia ultrapassar a pena máxima, que é de 30 anos.

 

Picos 40 graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *