Deputado estadual Nerinho ameaça deixar o PTB

Deputado Nerinho pode deixar o PTB
Foto: portalaz.com.br

Com a tentativa de João Vicente Claudino de levar o partido para a oposição o PTB vê seus representantes na Assembleia Legislativa buscarem outros rumos. Os primeiros dissidentes foram os deputados estaduais Liziê Coelho e Ismar Marques (ambos já assinaram com o MDB), e pode vir mais por ai.

O próximo a deixar a barca deve ser o deputado estadual Nerinho. Em entrevista concedida ao AZ ele assumiu essa possibilidade e ainda revelou que os outros correligionários compartilham da mesma opinião: sair do PTB caso a legenda não permaneça na alinhada ao governo.

“Hoje ainda continua eu, a deputada estadual Janaína Marques e o deputado estadual Zé Hamilton com esse mesmo pensamento. Nós vamos brigar pela permanência no PTB, mas nós só ficaremos no PTB se o PTB vier a fazer parte da base do governo, se não nós buscaremos outro partido”, garantiu Nerinho.

Ainda segundo Nerinho a decisão final vai depender de uma conversa, marcada para acontecer ainda esta semana, com o presidente estadual do partido, deputado federal Paesm Landim.  “Estamos conversando com o deputado Paes Landim para chegarmos a um entendimento e sabermos qual o posicionamento do partido com relação a isso: se continua na base ou vai para a oposição”, afirmou.

Em entrevista concedida a uma emissora de TV local, na tarde desta segunda-feira, JVC foi comedido ao falar sobre a possibilidade de deixar a base governista.

“Isso é um problema das lideranças do PTB que deve ser discutido”, declarou o ex-senador. “O PTB não estando em chapa majoritária, de certa forma, será uma novidade porque em 2006, 2010 e 2014 o PTB sempre teve seus espaços nas chapas majoritárias”, acrescentou ele.

João Vicente Claudino se prepara para voltar ao PTB a fim de disputar o cargo de governador contra Wellington Dias (PT). O evento de filiação será realizado no dia 06 de abril,

Antes de concretizar seu retorno JVC terá reunião com a cúpula petebista para tentar convencer os insatisfeitos a ficarem no partido. O encontro decisivo acontecerá nesta segunda-feira (26).

Fonte: portalaz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *