Gil Paraibano dispara e tem vantagem de 37,5% para o segundo colocado

Ele também teve a menor rejeição entre os quatro candidatos a prefeito de Picos

Da Redação

O candidato a prefeito da coligação “Unidos pelo trabalho e pela fé”, formada pelo PTB / PSDB / PP / REPUBLICANOS e DEM, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), continua liderando todas as pesquisas eleitorais na disputa do Palácio Coelho Rodrigues.

Em pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta terça-feira (29), encomendada pela Rádio Grande FM e registrada com o número  05579/2020 no Tribunal Superior Eleitoral, Gil Paraibano apareceu na estimulada com 62,2% das intenções de votos contra apenas 24,7% de Araujinho, uma diferença de 37,5% do primeiro para o segundo colocado.

9,1% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos candidatos ou em banco ou nulo, já 4% disseram que não sabem em que votar ou não quiseram responder.

Já na pesquisa espontânea, agora com os quatro candidatos a prefeito, Gil apareceu na liderança com 55,11%, contra 22,44% de Araujinho, 4% do Coronel Viana (PSL) e 0,67% de Gláuber Silva (PDT).

Ainda na pesquisa espontânea, 10,44% dos entrevistados falaram que não sabem ou não quiseram opinar, enquanto 6,67% disseram que votariam em brancos ou anulariam o voto.

No que tange a rejeição dos candidatos, nessa pesquisa do Instituo Opinar, Gil Paraibano teve a menor (10,7%) e Araujnho a maior (36,4%).

Enquanto isso Coronel Viana teve a segunda maior rejeição (18,4%,) e Gláuber Silva a terceira (15,7%).

Nessa pesquisa foram entrevistados 450 eleitores da zona urbana e zona rural, entre os dias 23 e 25 de setembro, e margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

“Gratidão! Essa confiança nos inspira e renova nossa coragem e determinação! Estamos juntos por uma Picos maior, com mais saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e acolhimento digno pra quem mais precisa! Estão ouvindo e entendendo a nossa mensagem! Sabem do nosso compromisso”, agradeceu Gil Paraibano.

A coordenação da campanha de Gil e Zé Néri (PTB), comemorou o resultado da pesquisa em especial pelo fato da distância para o segundo colocado permanecer grande mesmo ele estando com o apoio e todo o aparato do Governador do Estado, Wellington Dias (PT), e da maioria dos vereadores e lideranças políticas que faziam parte da administração municipal até outro dia, o que demonstra a força do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *