Governador Wellington Dias inaugura UTI do Hospital Regional

Um grande avanço para a saúde da Região de Picos foi entregue pelo Governo do Estado na manhã desta segunda-feira (20). O Governador, Wellington Dias (PT), inaugurou a tão sonhada UTI Adulta (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Justino Luz. A estrutura conta com dez leitos.

“Isso aqui é uma casa para salvar vidas. Muitas vezes os pacientes tinham que ir para Teresina porque não havia leito de UTI disponível. E agora a gente poder ofertar. É uma grande conquista”, avaliou o Governador.

Presente na solenidade de inauguração, o deputado Estadual e presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISER), Pablo Santos, falou que a instalação da UTI é o primeiro passo para realização de várias melhorias no Hospital Regional de Picos. Ele lembrou que em breve a unidade de saúde ganhará mais duas UTI’s, sendo uma neonatal e outra infantil. “Eu quero parabenizar a população de Picos que é quem vai ganhar com a instalação dessas UTI’s”, frisou Pablo Santos.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, o Governo do Estado investiu R$ 02 milhões e 100 mim reais na instalação da UTI do Hospital Regional Justino Luz. “É um momento muito importante e singular para a saúde pública de Picos. É um município que é polo de uma Região onde congrega muitos municípios, então não poderíamos ter um município da importância de Picos, com um hospital que serve para toda uma Região, sem uma Unidade de Terapia Intensiva”, pontuou.

Além da UTI do Hospital Regional, o Governador Wellington Dias inaugurou ainda a climatização da ENOP (Escola Normal Oficial de Picos) e do CETI Marcos Parente. Outra obra inaugurada foi a pavimentação asfáltica da rodovia que liga o povoado Santa Luzia ao bairro Pedrinhas em Picos. “Essa é mais uma importante obra que ajuda a melhorar a mobilidade urbana”, colocou Dias.

A passagem da comitiva do Governo do Estado por Picos atraiu políticos de todo o Estado. Estiveram presentes a vice-governador, Margarete Coelho (PP), o presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), Themístocles Filho (PMDB), a secretaria de Estado da Educação e deputada Federal, Rejane Dias, o deputado Federal, Assis Carvalho (PT) e a deputada Estadual, Flora Izabel (PT). Além de inúmeros prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios da Região de Picos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *