Nerinho diz que não segue JVC e pede que Roberto Jefersson aceita apoio ao PT

A cúpula do PTB do Piauí irá se reunir nesta quarta-feira (19) com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, em Brasília. De acordo com o deputado Nerinho, ele e a deputada Jannaína Marques irão pedir que o partido reveja a resolução nacional que proíbe coligação com aprtidos de esquerda.
Essa decisão afeta diretamente o partido no Piauí, que apoia a base do governador Wellington Dias (PT). Caso a mudança não seja possível, os dois deixarão a sigla.

“A primeira coisa que esperamos é que ele reveja essa posição do PTB de não fazer coligação com nenhum partido de esquerda. O PTB se liga ao PT e aos partidos de esquerda, no Piauí desde 2014. Essa decisão nos obriga a deixar o PTB e buscarmos outra agremiação. Até hoje na minha vida só tive dois partidos. Não queria sair. Mas iremos ouvir isso dele. Caso tenha alguma proposta ou condição de mudar esse pensamento regimental do partido, nos podemos continuar no PTB. Mas se mantiver essa decisão, vamos sair e buscar outra agremiação”, disse.

Nerinho descarta a possibilidade de seguir João Vicente na oposição. O ex-senador entregou a direção estadual da sigla após anunciar apoio à pré-candidatura do senador Ciro Nogueira a governador.

“Essa decisão do senador João Vicente é uma questão pessoal.O senador Ciro fez um convite para ele. O João Vicente de pronto aceitou. Temos conversado muito sobre isso. Ele nos deixa muito a vontade. Não há pressão. Ele entende que somos governo e vamos continuar”, destacou.

Nerinho e Jannína esperam uma definição sobre a regra eleitoral que valerá para a disputa proporcional de 2022, para definir o novo partido.

“Caminho é continuar na base. Tanto eu quanto a Jannaína quanto outros candidatos do PTB que queiram continuar e seguir carreira. Tudo depende do Congresso Nacional se terá distritão ou não. Se fala muito do distritão. Qualquer que seja a mudança vamos discutir com muita calma e buscar o melhor partido”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *