No penúltimo dia do aniversário de Marcolândia, Dr. Corinto Matos recebe de Ciro Nogueira projeto para construção de adutora

Recursos estão garantidos pelo Governo Federal e obra terá início em junho

Da Redação

A programação desta sexta-feira, dia 20 de abril, do aniversário de 30 aos de emancipação política administrativa de Marcolândia foi histórica.

O motivo: o Senador da República e Chefe da Casa Civil do Governo Federal, Ciro Nogueira (Progressistas), entregou ao prefeito, Dr. Corinto Matos (Progressistas), o projeto para construção da tão sonhada adutora que levará água do Açude do Estreito, em Francisco Macedo, para a casa dos macolandenses.

Mas antes, desse anúncio, o penúltimo dia de programação do aniversário da cidade foi aberto logo bem cedo, as 05h00min, com a Alvorada Festiva que percorreu várias ruas.

As atividades tiveram continuidade às 07h3omin com o momento cívico onde ocorreu o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional, em frente ao prédio da Prefeitura, que teve a participação do ex-prefeito de Floriano e pré-candidato a Senador da República, Joel Rodrigues (Progressistas).

Logo depois foi cantado os parabéns e aconteceu o tradicional corte do bolo que foi presidido por uma Missa em Ação de Graças Celebrada pelo Padre, José Pio, que está se despedindo da Paróquia São Cristóvão para assumir a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

As 08h45min tiveram início as inaugurações das seguintes obras: construção da Praça Miguel Barbosa, pavimentação poliédrica de várias ruas da zona urbana e a restruturação completa do Ginásio Poliesportivo Wellington Gomes Ferreira.

Sendo que essas atividades também tiveram a participação do Ministro, Ciro Nogueira, da deputada Federal, Iracema Portela (Progressistas), do Diretor Presidente da Codevasf (Companha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), Marcelo Moreira, do Diretor da Área de Revitalização da Companhia, Rodrigo Sampaio, do superintendente Regional, Inaldo Guerra, além de diversas lideranças políticas e membros da administração municipal.

A programação prosseguiu seguida com uma Sessão Solene no Ginásio Poliesportivo Wellington Gomes Ferreira, ocasião que Ciro Nogueira, para alegria de todos entregou ao prefeito, Dr. Corinto Matos, o sonhado Projeto para construção de adutora que levará água a município marcolandense.

“O que mais nos impressiona é que desde 2003 o dinheiro estava na conta do Governo do Estado e por incompetência, má fé e falta de responsabilidade do ex-Governador, Wellington Dias, essa água não chegou”, lamentou o Ministro Chefe da Casal Civil.

Ciro Nogueira frisou que com a elaboração e apresentação do Projeto para captação de água na Barragem do Estreito e distribuição em Marcolândia, o Governo Federal corrigiu o que ele considera um crime cometido pela administração petista no âmbito Estadual.

“Vamos licitar a obra em junho e nós vamos realizar essa obra esse ano ainda porque os recursos não irão faltar, é uma decisão do presidente, Bolsonaro, que temos que colocar os recursos e uma segunda etapa vamos fazer para diversas outras cidades vizinhas porque essa Região não vai mais ter falta de água nos próximos anos graças ao nosso trabalho e a determinação e a responsabilidade das pessoas que agora estão gerindo esse município”, pontuou o Ministro, Ciro.

Com o almejado Projeto em mãos, Dr. Corinto Matos disse ter certeza que em breve, em um curto período de tempo, o problema de abastecimento de água em Marcolândia será sanado.

“É um compromisso do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o qual a gente confia muito, confia bastante, essa obra que a população mais aguarda desde o início dos tempos da cidade e graças a Deus, graças ao Ministro, Ciro Nogueira, que é essa força que a gente tem no Piauí, e se Deus quiser essa obra será executada”, comentou o prefeito, Dr. Corinto.

A programação do aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa de Marcolândia será encerrada neste sábado, dia 30 de abril, com a realização de shows com a Banda do Município, e os cantores, Zezo e Toca do Vale, e a cantora fenômeno, Karlla Thalyta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *