Advogado é executado a tiros e tem corpo incendiado em carro no litoral do Piauí
O advogado Raimundo José Costa Siqueira foi executado com tiros na cabeça na noite da última quarta-feira (06/04), na zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí. O carro da vítima foi encontrado carbonizado na manhã desta quinta-feira (07/04), em Chaval, próximo à divisa do Piauí.
A vítima estaria na companhia de um amigo policial e foram obrigados por quatro suspeitos que se passavam por policiais, inclusive portando fuzis. Em seguida os bandidos crivaram o advogado de bala, sendo atingido no abdômen e cabeça. Já o policial teve suas armas tomadas e também foi lesionado com um tiro na perna, e só não morreu também porque deu tempo se esconder em um matagal.
O policial foi socorrido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.
Uma equipe de policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) esteve no local onde o corpo foi encontrado. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Criminal.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo para exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Passagem pela polícia
A vítima, que também era empresário, já foi presa em 2019 por prática de estelionato e falsidade ideológica. Ele é suspeito de aplicar golpes contra alunos que tentavam tirar a CNH em uma autoescola.
180 graus