“Estou disponível para cuidar do Piauí”, declara Sílvio Mendes
Na tarde desta quinta-feira (19), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) anunciou que seu nome está à disposição para concorrer ao Governo do Piauí.
Segundo o ex-prefeito, a decisão partiu da reflexão de que Teresina lhe ensinou a cuidar de gente e de uma conversa com o novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas).
- Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-prefeito Sílvio Mendes
“Eu disse durante muito tempo que não estava disponível por várias razões. Teresina me ensinou muito a cuidar de gente. Diante de todas reflexões e de uma conversa longa com o Ciro, Iracema e o Freitas, eu resolvi colocar meu nome sim, disponível para cuidar do Piauí”, disse Sílvio Mendes durante entrevista.
Ainda de acordo com Sílvio Mendes, não há divergências internas e apenas uma conjuntura confirmará ou não o seu nome para o governo no ano que vem. “Meu nome está na mesa. Se isso vai acontecer o tempo dirá”.
Caravana
Mais duas alternativas da oposição também são apontadas como viáveis ao governo do estado. A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) são opções. O grupo vai sair em caravana no início de setembro levando as propostas e nomes disponíveis para governador.
Ao final da caravana, pesquisas serão realizadas para escolher os nomes quer irão compor a chapa majoritária da oposição.