Gil Paraibano diz que lâmpadas de led adquiridas pela Prefeitura são mais eficazes e trarão uma economia de 35%

Prefeito disse que a partir de agora Município só irá adquirir lâmpadas de led

Da Redação

Uma ótima notícia para a população de Picos no que diz respeito a melhorias na rede de iluminação pública.

Nesta última quinta-feira, dia 17 de junho, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, do Progressistas, recebeu pessoalmente o carregamento de luminárias 150 amperes de led que serão colocadas em postes de Ruas e Avenidas do município.

O prefeito explicou que a demora na realização de investimentos no setor decorreu do fato de que a Prefeitura estava aguardando arrecadar recursos com o FUMIPI (Fundo Municipal de Iluminação Pública), com cobrança da COSIP (Contribuição para Serviço de Custeio de Iluminação Pública), para poder assim realizar a licitação e a consequente melhoria na iluminação pública das ruas de Picos.

“Comprei agora essas lâmpadas que saíram no preço de pouco mais de R$ 600,00 cada uma e é uma lâmpada de 150 [amperes] de led que faz uma economia além de tudo de 35% no consumo o que significa que vai sobrar mais dinheiro nos impostos que a pessoa paga sobre a iluminação pública […] e agora vamos colocar essas lâmpadas nas Avenidas e essas que estão acendendo dessas que nós vamos substituir vamos levar para os bairros que estão faltando o que evitar da Prefeitura fazer duas compras”, pontuou.

Gil Paraibano informou ainda que agora toda aquisição de lâmpada que for realizada com recurso do FUMIPI será de lâmpadas led, pois além de clarearem mais as vias públicas geram uma economia de 35% na conta de energia da prefeitura relacionada a iluminação pública.

O gestor voltou a reafirmar que a demora na implementação de melhorias na iluminação das Rua e das Avenidas de Picos se deu ainda por conta na transição de uma administração municipal para outra, no entanto ele frisou que cada prefeito tem seu jeito de governar.

“O meu antecessor governava de um jeito eu governo de outro. Meu problema é fazer economia porque onde tem pouco dinheiro tem de se fazer economia, fazer mais gastando menos e no caso dessas lâmpadas elas vão fazer mais economia nas contas da Equatorial. Então é ir fazendo economia para colocar mais lâmpadas led para fazer economia, sem falar que é uma lâmpada que dura mais tempo e clareia melhor”, ressaltou o prefeito, Gil.

Presente no recebimento das luminárias de 150 amperes de led, o Coordenador do FUMIPI, Raniery Lima, também destacou a economia como uma das principais vantagens nessa aquisição feita pela Prefeitura de Picos.

“Como nosso prefeito falou é muito importante a questão da economia, como ele falou também ele tem a maneira de trabalhar dele, e apesar de um pouco de demora por conta da burocracia da licitação, eu nunca tive dúvida que o trabalho seria realizado a contento e agora nós vamos iniciar e não vamos mais parar”, concluiu o Coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *