Padre Gregório é internado para realização de cateterismo em Teresina

Foto: Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (24) o padre da Diocese de Picos, Gregório Leal Lustosa, foi hospitalizado em Teresina e está sendo submetido a um procedimento de cateterismo.
Segundo informações de familiares do Padre Gregório Leal o mesmo sentiu-se mal e foi encaminhado numa UTI móvel para a Capital. O estado de saúde do mesmo é estável e aguarda-se o boletim médico sobre o resultado do procedimento cirúrgico.
“Ainda estamos aguardando o resultado da cirurgia. Está previsto um boletim médico para as 15h, mas acreditamos que tudo sairá bem, pois seu estado de saúde é estável”, informou a sobrinha do sacerdote.
Padre Gregório Leal Lustosa é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, no município de Pio IX. O sacerdote ainda possui um importante legado religioso na cidade de Picos, onde por muitos anos ficou a frente da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
Cateterismo
O cateterismo é um procedimento utilizado em pacientes que se encontram artérias obstruídas. O cateter é um tubo que pode ser inserido em um vaso sanguíneo, possibilitando a drenagem ou injeção de fluidos.
Após o procedimento o paciente necessita ficar sob observação por 24h para verificar a adaptação do organismo ao tubo
Folha atual