Prazo é prorrogado e servidores inativos têm até junho para realizar Prova de Vida

A Prova de Vida no Piauí para os nascidos em janeiro e fevereiro foi prorrogada até junho / (Foto: Cidade Verde)

 

A Prova de Vida no Piauí para os nascidos em janeiro e fevereiro foi prorrogada até junho.

Servidores públicos estaduais inativos, militares da reserva e pensionistas do Estado do Piauí que não realizarem o procedimento dentro do novo prazo terão o benefício previdenciário suspenso. Junho também é o prazo limite para servidores nascidos em março.

 

 

“Já era pra ter cortado. Estamos dando um prazo elástico para evitar dissabor. Mas quero avisar que, infelizmente, vamos ter que fazer um corte em junho. Quem está atrasado, se não colocar em dia até junho, vamos suspender o pagamento. Se for suspenso, terá um prazo de cinco a dez dias úteis”, alerta superintendente  da Fundação Piauí Previdência (Piauíprev), Marcos Steiner.

 

Prevista na lei 7.311/2019, a Prova de Vida é anual, obrigatória e visa evitar o pagamento indevido de benefícios. O procedimento é voltado para servidores públicos estaduais inativos, militares da reserva e pensionistas do estado do Piauí. A não realização implica em suspensão do benefício a partir de 30 dias após o fim do prazo.

Não precisam realizar a Prova de Vida os servidores estaduais ativos, bem como os segurados inativos e/ou pensionistas que tiveram seu benefício implantado a partir de janeiro de 2023, assim como os detentores de pensão alimentícia descontada em benefício pago pela PiauíPrev.

Fonte: Cidade Verde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *