Programação do aniversário de 131 anos de Picos prosseguirá até o dia 23 de dezembro

Eventos serão retomados na próxima quinta-feira (16), com o Festival de Sanfona

Da Redação

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando, no palco da Praça Josino Ferreira, uma programação alusiva aos 131 anos de emancipação política e administrativa do município picoense.

As celebrações tiveram início no último sábado, dia 11 de dezembro, com a celebração do Dia do Evangélico, que é comemorado no dia 12 dezembro, mas foi antecipado por conta da programação.

Na oportunidade foi realizado um Louvor e Adoração a Deus em culto em ação de graças, evento esse que contou com as participações do Grupo Musical DYNAM e da  dupla de violinistas, Samuel Gil e Samuel Novaes.

As comemorações alusivas ao Dia do Evangélico também tiveram as participações de grupos evangélicos de louvores, além de pregações de pastores evangélicos.

O secretário de Cultua, Marcelo Nordeste, frisou que a Prefeitura deu todo apoio estrutural para que a classe evangélica pudesse comemorar o seu dia.

Já neste domingo, dia 12 de dezembro, data que se comemora o aniversário de Picos a programação teve continuidade com apresentações musicais na Praça Josino Ferreira.

Para marcar os 131 anos foram realizados shows com os artistas Chagas Santos e Edy Sakana, além de apresentações da Banda Maestro Antônio Lélis, dos violinistas Samuel Novaes e Samuel Gil do Grupo de Crianças Flautistas da Casa Aliança, que fica localizada no Bairro Parque de Exposição.

Presente nos dois primeiros dias de evento o prefeito de Picos, Gil Paraibano, do Progressistas, parabenizou o município pelos 131 anos de emancipação política e administrativa e falou sobre as obras que estão sendo realizadas.

“Temos garantido 20 km de asfalto, 09 milhões destinados a calçamentos para o interior, já mandei projetar algumas galerias em Picos e temos que fazer aquela ponte da Severo Eulálio para a Passagem das Pedras, iremos terminar o Mercado do Produtor é uma obra de aproximadamente 20 milhões, já tem uma grande parte construída, mas falta terminar, temos que fazer o que é preciso, Educação e Saúde é prioridade para o meu Governo, o que sobrar a gente investe”, destacou Gil Paraibano.

Também prestigiaram os dois primeiros dias da programação do aniversário de Picos a primeira-dama, Diana Belo, o secretário municipal de Planejamento Orçamento e Avaliação, Inácio de Loiola o Loinha, o secretário da Defesa Civil, João Araújo, o secretário de Saúde, Aldo Gil, bem como o Coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde, Edivan Sousa.

A programação do aniversário de Picos será retomada na próxima quinta-feira (16), com o Festival de Sanfona.

Já no dia 20 de dezembro acontecerá o Natal Luz onde haverá apresentações do Coral da 1ª Igreja Batista de Picos, do cantor, Mateus Willy e do Trio Xaxado.

No dia 21 de dezembro acontecerão as apresentações do Coral da Assembleia de Deus, do cantor, Novim Resenha e da cantora, Jany Santos.

As apresentações prosseguirão no dia 22 de dezembro com o Grupo de Sanfona, o cantor, Natan do Arroxa e a cantora, Lídia Gomes.

Encerrando a programação dos 131 anos de Picos e do Natal Luz, no dia 23 de dezembro, haverá apresentações de Franciel Saxofone e Maciel Foirroeiro. Todos os dias haverá também a distribuição de brinquedos, pipoca, churros, algodão doce e crepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *