Pronto para desequilibrar a final da Libertadores. Arrascaeta, a ‘surpresa’ de Renato Gaúcho
Arrascaeta. A grande arma de Renato Gaúcho para a final de sábado. Mais do que pronta
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Ele está em condições de jogar 90 minutos.
Há pelo menos 15 dias, poderia estar atuando.
Mas foi poupado do calendário insano que o Flamengo teve de enfrentar desde que conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores.
Há pelo menos 15 dias, poderia estar atuando.
Mas foi poupado do calendário insano que o Flamengo teve de enfrentar desde que conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores.
Arrascaeta, que se contundiu na partida do Uruguai contra a Colômbia, está no auge de sua forma física. Aproveitou ao máximo a parada, por conta do início de distensão na coxa direita e fez quase que uma pré-temporada.
O jogador, de 27 anos, estava estafado, com o acúmulo de jogos. Renato Gaúcho, sabendo de sua importância na decisão da Libertadores, aproveitou que tinha de tratar da contusão e fez com descansasse, aprimorasse seu preparo físico ao máximo, pensando na final contra o Palmeiras.
Quando o meia uruguaio entrou ontem, aos 12 minutos do segundo tempo, contra o Grêmio, foi para ganhar ritmo de jogo. Mas ele já estava treinando muito forte. Como as atividades do time são fechadas para a imprensa, Arrascaeta se aprimorou com toda a tranquilidade.
Renato não o quis expor no Brasileiro, já que o Atlético Mineiro estava, e segue disparado, na liderança.
O treinador, embora tenha feito um trabalho excepcional de recuperação de Michael, acredita que com Arrascaeta, o time ganha mais consistência tática. A movimentação do ataque fica mais difícil de marcar, já que Renato sabe que Abel Ferreira tentará travar seu time congestionando a intermediária.
Embora tenha recuperado Michael, Renato acredita que com o Arrascaeta, time fica mais consciente
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O plano tático para a final já foi decidido, ensaiado, treinado.
A ‘surpresa’ que Renato espera ser fundamental no sábado está no ótimo estado atlético do meia uruguaio.
Arrascaeta está empolgado.
Não só pela decisão da Libertadores.
Porque também a diretoria acena com a promessa feita pela diretoria de resolver a discrepância salarial do meia uruguaio. Ele recebe muito menos do que Bruno Henrique e Gabigol. E tem contrato até o final de 2023. A princípio, ele e seu empresário Daniel Fonseca, querem que o clube compre 25% dos seus direitos junto ao Defensor.
Mas a contraproposta é dar um aumento salarial, que poderia chegar a 40%, para que receba perto de Gabigol. E antecipe a sua renovação até 2026.
As conversas estão adiantadas.
Arrascaeta se mostra entusiasmado com a final.
Pronto para ser a grande arma guardada pelo Flamengo…