Cabo da PM é preso acusado de realizar assaltos no Piauí
Um cabo da Polícia Militar identificado como Rogaciano Gonçalves de Oliveira foi preso na madrugada deste sábado (25) acusado de realizar assaltos a mão armada utilizando uma espingarda 5.5.5, na cidade de Água Branca.
Segundo informações da Polícia, o cabo estava em processo de tratamento psicológico e por isso estava afastado de suas atividades no grupamento. Ainda de acordo com as informações, o policial já havia terminado o tratamento e já tinha sido libera.
“Segundo as investigações, ele estava em tratamento psicológico, realmente aconteceu isso aí. Ele estava em tratamento, já havia feito todos os procedimentos, aí o médico concedeu a ele a finalização do tratamento. Estava afastado da polícia”, destacou policial que preferiu não revelar o nome.
O policial foi autuado pela Polícia Militar de Água Branca e será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar em Teresina para que sejam tomadas as devidas providência a respeito do caso.
Esfaqueado
No último dia 14 de maio, Rogaciano foi esfaqueado na região da barriga por um possível desafeto. Segundo informações da PM, o policial militar estava em um posto de combustíveis quando foi perseguido por um homem identificado como Sebastião Maravilha, que desferiu as facadas sobre o abdômen do cabo.
Na ocasião, o PM foi encaminhado para o hospital de Palmeirais e depois levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Prisão em 2018
Rogaciano foi preso em Palmeirais, em maio de 2018, pela Força Tática da Polícia Militar de Água Branca acusado de desacato a autoridade superior e ameaça.
De acordo com informações da PM na época, a guarnição foi acionada por uma mulher, que afirmou ter sido agredida e extorquida pelo policial no município de Regeneração. Os PMs então se deslocaram à procura do suspeito e ao chegarem até ele, foram agredidos verbalmente e fisicamente pelo militar.
Fonte: GP1