Mãe assume autoria de assassinato de advogada Izadora Mourão no Piauí, diz defesa

Foto: Reprodução

Mourão, 41 anos, durante audiência de instrução do caso. Izadora foi morta a facadas em fevereiro deste ano. A defesa de Maria Neci e do irmão da vítima, João Paulo Mourão, sustenta que apenas a mãe teria participado do crime.

Advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, é encontrada morta dentro de quarto em Pedro II — Foto: Reprodução

A advogada Esmaela Macedo disse que o depoimento aconteceu durante a audiência de instrução do caso, na quarta-feira (23), em Pedro II, cidade onde vítima e acusados moravam e onde o crime aconteceu.

Maria Neci assumiu a autoria do assassinato da filha, a advogada Izadora Mourão, 41 anos, durante audiência de instrução do caso. — Foto: Reprodução/TV Clube

Os acusados não foram presencialmente ao local da audiência e foram ouvidos remotamente. João Paulo está preso e Maria Neci cumpre prisão domiciliar.

Segundo a advogada de defesa dos acusados, Maria Neci assumiu a autoria do homicídio da filha, embora não tenha apontado a motivação para o crime.

A perícia técnica, ainda conforme a defesa, também não apontou a presença do irmão da vítima no local do crime, embora mãe e filho tenham sido indiciados pela Polícia Civil.

“VAMOS PEDIR PELA LIBERDADE E INOCÊNCIA DE JOÃO PAULO E UM JULGAMENTO JUSTO PARA DONA MARIA NECI, NOS TERMOS DE TODAS AS PROVAS APURADAS NO PROCESSO. DENTRO DE ALGUNS DIAS O JUIZ SE MANIFESTARÁ PELA PRONÚNCIA OU NÃO DOS ACUSADOS E DESIGNARÁ UM POSSÍVEL JÚRI POPULAR”, INFORMOU ESMAELA.

João Paulo Mourão foi preso suspeito de matar a irmã, a advogada Izadora Mourão — Foto: Reprodução/TV Clube

Fonte: G1 Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *