Com Aldo Gil como articulador, Marcos Buriti declara voto para Pedro Pio na eleição da Câmara de Vereadores Picos

Futuro deputado Estadual disse que está confiante na vitória da base governista no Poder Legislativo Picoense

Da Redação

Eleito deputado Estadual, o ex-secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil (Progressistas), está em uma outra importante empreitada política que visa a continuidade da base governista no comando da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

E com Aldo Gil como articulador a bancada da situação, que até então tinha o apoio de apernas seis dos 15 vereadores na eleição para presidente do Poder Legislativo Picoense, recebeu uma importante adesão neste sábado, dia 19 de novembro.

Em entrevista coletiva na casa de Aldo Gil, o vereador, que havia se declarado neutro, Marcos Buriti (PTB), declarou apoio a candidatura de Pedro Pio (Progressistas), candidato de Gil Paraibano, na eleição da Casa que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro.

O deputado Estadual eleito explicou que a Prefeitura de Picos tem Projetos importantes para serem aprovados em 2023 onde serão realizadas melhorias no município, daí a importância de conseguir o presidente da Câmara.

“E o prefeito [Gil Paraibano (Progressistas)] me deu essa autonomia de começar as tratativas, as conversas com os vereadores e a primeira pessoa que veio em minha cabeça, usando de mais de 30 aos de amizade com meu pai, foi o Marcos Buriti que nós chamamos para conversar e o nosso amigo Pedro Pio também teve muita habilidade, conversou com ele em três ocasiões e graças a Deus hoje nós estamos aqui para efetivar esse voto de Marcos Buriti para o nosso candidato a presidente da Mesa Diretora”, pontuou.

Embora a base do prefeito, Gil Paraibano, continue em desvantagem, em oito a sete, Aldo Gil frisou que está bem confiante que Gil Paraibano conseguirá eleger a Mesa Diretora.

Já Marcos Buriti falou que antes de declarar apoio a candidatura de Pedro Pio esteve na oposição e depois decidiu por manter a neutralidade, tendo em vista que segundo ele uma bagunça, com falta de respeito e xingamento tomaram conta da base oposicionista, depois dele ter participado de uma reunião com o prefeito de Picos.

“E aí Pedro Pio me ligou, começamos a conversar, ouvi ele, gostei da sinceridade, da honestidade, das propostas que ele tem como candidato a presidente e ele conquistou meu voto e hoje estou declarando voto a Pedro Pio, só se Deus me tirar daqui para lá, mas meu voto é de Pedro Pio”, falou Marcos Buriti, acrescentando que a amizade de mas de 30 anos com Gil Paraibano também pesaram na decisão, haja vista que em sua juventude recebeu apoio do mesmo quando começou no ramo empresarial.

Presente na coletiva, Pedro Pio comemorou a adesão de Marcos Buriti a sua candidatura a presidente do Poder Legislativo, e disse que está buscando o diálogo com os demais parlamentares da oposição.

“Há tratativas porque se não tiver voto eu não vou ganhar, tenho que ter oito ou os 15, então a gente está buscando esse diálogo com todos os vereadores da oposição, já conversei com quase todos os vereadores e esperamos que nas próximas semanas tenhamos novidades em relação a adesão a nossa candidatura a presidência da Câmara de Picos”, finalizou Pedro Pio.

Também participaram dessa reunião, onde Marcos Buriti aderiu a candidatura de Pedro Pio, os vereadores, Chaguinha (PTB), atual presidente da Câmara, Dalva Mocó (PTB), Filomeno Portela (Progressistas) e Maté (Progressistas) e o secretário municipal de Finanças, Evandro Paturi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *