Prefeitura firma parceria para o 3º BEC atuar no socorro a famílias afetadas em caso de fortes chuvas em Picos

Acordo foi firmado durante uma visita do prefeito, Dr. Pablo Santos, ao Comandante do 3º BEC, Tenente-coronel, Aécio

Da Redação

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, do MDB, visitou a sede do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), na manhã de ontem, sexta-feira, dia 03 de janeiro.

O Comandante do 3º BEC, Tenente-coronel, Aécio, recebeu Dr. Pablo Santos e apresentou ao gestor uma pouco do histórico de atuação do Batalhão na Região Nordeste, assim como peculiaridades e possibilidades de atuação.

No entanto, o ponto principal da visita do prefeito ao 3º BEC foi a viabilização de uma parceria entre a Prefeitura e o Batalhão para que o Exército possa atuar no socorro a famílias afetadas por possíveis fortes chuvas no município picoense.

O gestor buscou essa parceria com o Exército tendo em vista os grandes estragos ocasionados por uma chuva de 165 milímetros que afetou várias famílias e provocou estragos em diversas partes da cidade de Picos, no último dia 30 de dezembro.

“É um prazer essa parceria entre a Prefeitura Municipal de Picos e o Exército da nossa cidade em um momento muito delicado no nosso município, chuvas estão por vir, existe a previsão de chuvas de até 100 milímetros no nosso município e prontamente o nosso Comandante, junto com o Comando Geral, disponibilizou, além de sua tropa, maquinário para poder ajudar nessa força tarefa, são duas caçambas, uma Patrol, uma motoniveladora e também nosso querido Exército aqui para fazer a mudança das famílias caso haja necessidade”, pontou Dr. Pablo Santos.

O Tenente-coronel, Aécio, frisou que o 3º BEC enquanto integrante da sociedade de Picos está pronto para ajudar famílias em situação de dor, nesse caso afetadas severamente por possíveis fortes chuvas.

“O 3º BEC representa a mão amiga do Exército em apoio a sociedade picoense e piauiense e sempre poderão contar conosco”, garantiu o Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *