Há um mês em Portugal, Jorge Jesus já marcou data para retorno ao Fla

No dia 24 de março, há exatamente um mês, Jorge Jesus retornava a Portugal com outros integrantes portugueses da comissão técnica do Flamengo. Na ocasião, o treinador, que estava de máscara e tinha recebido há poucas horas a notícia de que havia testado negativo para o exame final da COVID-19, se irritou com a presença de jornalistas no aeroporto de Lisboa.

Leia mais: ‘Rotina é fundamental para afastar atletas da depressão’, diz psicólogo

– Nem respeitam as coisas – disse Jesus.

De lá para cá, o treinador tem se mantido em sua residência, cumprindo a quarentena, como vinha fazendo no Rio de Janeiro, em seu condomínio na Barra da Tijuca, onde chegava a praticar exercícios nas dependências do local.

No início deste mês, o treinador compartilhou com os seus seguidores do Instagram o que tem feito neste período: “estudar, ler, analisar jogos do Flamengo, de outras equipas e seleções do futebol mundial”. Depois, admitiu estar com saudades “das atividades no Ninho, do convívio com funcionários, companheiros de comissão técnica, jogadores e também do carinho e paixão da Nação Rubro-Negra”.

CONTATO COM JOGADORES

Não é novidade a relação cordial entre Jorge Jesus e o elenco do Fla. Nos últimos dias, Arrascaeta, por exemplo, ratificou tal proximidade ao externar que o Mister, “como um pai” para o plantel, ligou para desejar Feliz-Páscoa (dia 12 de abril) e saber como estavam as famílias dos jogadores.

– Isso mostra que ele (Jorge Jesus) é um cara muito diferenciado. Queremos continuar trabalhando com ele, com certeza seguiremos no caminho das vitórias – falou Arrascaeta, que está no Uruguai e falou à FLA TV.

AGENTE NO BRASIL

Nesta semana, o empresário Bruno Macedo, que representa Jorge Jesus, voltou ao Brasil para retomar as tratativas com a direção do Flamengo, cujas primeiras conversas sobre este tema foram reveladas por Bruno Spindel, em entrevista exclusiva – inclusive revelando não haver “plano B” caso o técnico português não aceitasse as condições para a renovação de contrato.

Cabe destacar que o vínculo de Jesus com o Fla expira em meados de junho.

PASSAGEM COMPRADA

Jorge Jesus no aeroporto de Lisboa

Jorge Jesus no aeroporto de Lisboa

Lance/Reprodução / A Bola

E Jorge Jesus já tem data e hora para retornar ao Brasil: dia 1º de maio, a partir das 10h (horário local), saindo de Lisboa. O técnico do Flamengo e outros três portugueses da comissão técnica do clube, João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio, estão com passagens compradas para retornarem ao país.

Ainda há o aguardo quanto à liberação do voo, tendo em vista as restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Orçamento alto do Flamengo se traduz em títulos para o clube

Há cerca de uma semana, o Flamengo prorrogou as férias dos jogadores até 30 de abril. Logo, caso tudo ocorra como o planejado, Jorge Jesus e os seus auxiliares retornam no dia seguinte ao fim do recesso do plantel, cerca de 22h.

A aguardar quando Jesus poderá retornar à rotina no Ninho – de olho nas recomendações dos órgãos públicos – e se as conversas pela renovação darão um novo passo. Em tempo: o Mister, nas dependências do Flamengo, receberá atenção especial por passar a quarentena fora do Brasil.

Memes: falta de futebol deixa internautas ‘doentes’ de saudades

R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *