Agespisa interrompe abastecimento de água em vários bairros de Picos para reparar vazamento em vala aberta

Vários bairros de Picos, principalmente na região central, tiveram o abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira (25). De acordo com o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, a interrupção foi proposital.

Sérgio conta que a empresa está executando uma obra na Rua Padre Madeira, no Centro da cidade, e devido à grande quantidade de chuvas, o fluxo de água aumentou consideravelmente, dificultando o trabalho da equipe.

“É em decorrência de um problema estrutural que nós estamos tendo nas proximidades do bairro Centro. Ontem à tardinha, por conta do grande volume de água no local, dificultando o trabalho de execução desse serviço, nós tivemos que parar o abastecimento de água nessa região do Centro, Canto da Várzea, bairro Bomba, parte da Aerolândia, Passagem das Pedras e adjacências. Foi uma parada estratégica para ficar a noite sem água para tentar diminuir a vazão de água no local para ficar mais fácil a execução do serviço”, explicou.

O problema teve início após a abertura de uma cratera na Rua Padre Madeira, no Centro da cidade. Na manhã desta terça-feira (26), equipes da Agespisa e também da Prefeitura Municipal estavam no local para dar andamento à obra, que segundo Sérgio Alves, já está 80% feita. O trabalho teve início desde a última quinta-feira (21).

” O início do problema é até difícil identificar, nós fomos comunicados que tinha uma vala no meio da rua, de prontidão entramos em contato com a prefeitura para analisar a situação. Com o passar do tempo e com as chuvas, a situação se agravou e o buraco virou uma cratera de proporções muito grandes. A causa inicial do problema é o mais difícil de identificarmos, porque nesse local temos uma rede de água da Agespisa, que está segurada por um cabo de aço, temos rede de água, rede de esgoto, temos galeria de água das chuvas, galerias antigas de esgoto que estão interligadas com água das chuvas. Então, é uma rua estreita, mas com uma quantidade de tubulação muito grande, tornando o problema mais complexo”, disse.

O gerente da Agespisa falou ainda que até as 14 horas de hoje o abastecimento de água nos bairros da cidade deve ser restabelecido, porém, isso depende da diminuição do fluxo de água que chega à galeria.

 

 

Fonte : Grande Picos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *