Carro é arrastado por trem de carga ao cruzar linha férrea no Piauí

Um veículo de passeio ficou parcialmente destruído após ser atingido por um trem de carga na manhã desta quarta-feira (11), na passagem férrea localizada no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Miguel Rosa, Centro-Norte de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 8h.

No carro, estava somente a condutora, uma administradora de 37 anos que não sofreu nenhuma lesão. Bastante abalada com o acidente, ela não quis conceder entrevista. O veículo teve a parte lateral, do lado do passageiro, bastante danificada.

De acordo com o marido da administradora, que também não quis se identificar, ela seguia na Rua Rui Barbosa em direção ao Centro e com o impacto da batida no trem, o carro chegou a ser arrastado por cerca de 100 metros, parando somente do lado do muro do Cemitério São José, no sentido contrário da Rua Rui Barbosa, em direção à zona Norte.

Ao Cidadeverde.com, o casal reclamou da falta de sinalização no trecho como a ausência de avisos sonoros, cancela e um sinal de trânsito.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Após o acidente, o trem ainda chegou a seguir por cerca de 500 metros até parar nos trilhos, interditando a pista. Um congestionamento chegou a ser registrado nos primeiros momentos após o acidente.

Equipes da Guarda Civil Municipal interditaram as ruas nas proximidades do local e orientaram os motoristas a buscarem rotas alternativas.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) também estiveram no local para coletar informações sobre a dinâmica do acidente.


Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *