Deputada Lucy retoma fiscalização nas obras do novo hospital de Picos

Há dois meses, foi anunciado o reinício das obras do Centro de Referência Médica, mais conhecido como novo hospital de Picos. E, neste sábado (5), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) visitará o local para acompanhar de perto o andamento dos serviços. A vistoria terá início a partir das 8 horas.

Durante todo o ano de 2019, a deputada Lucy, que também faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, cobrou, através de vistorias e requerimentos ao governo estadual, a retomada da construção desse Centro de Referência Médica.

A obra teve início há 10 anos. Ao longo desse período, sofreu várias interrupções, deixando de proporcionar melhoria no atendimento de saúde para cerca de meio milhão de pessoas na região de Picos. Além disso, parte da demanda teve que ser absorvida pelo hospital regional Justino Luz, o que causou sobrecarga e diversas reclamações por parte dos pacientes.

Dessa vez, o investimento para o Centro de Referência é de R$ 29 milhões, que está dentro do orçamento de R$ 300 milhões do PRO Saúde, o plano de melhoria de hospitais que tem como principais obras, além do novo hospital de Picos, a Nova Maternidade de Referência do Piauí (Teresina); e a reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba).

Após visita ao Centro de Referência Médica, a deputada Lucy Soares irá ao hospital Regional Justino Luz.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *