Educação de Picos inicia nesta segunda (02) as aulas do segundo semestre do ano letivo 2021

O retorno acontecerá por enquanto apenas no formato remoto para todas as turmas.

  / CCOM / quinta-feira, 29 julho , 2021

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira(29), na sede da SEME, a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques informou que as aulas do 2º semestre de 2021 começa, dia  02 de agosto. O retorno acontecerá por enquanto apenas no formato remoto para todas as turmas.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques. Foto Wagner

Segundo a secretária, todo plano de ação elaborado pela Secretaria de educação segue um cronograma definido pela equipe pedagógica. “ O que temos definido é que vamos cumprir o calendário escolar do ano 2021, retornando, dia 02 de agosto ainda de modo remoto, tendo em vista que a gente tem um objetivo de não atrasar a continuidade e o término do ano letivo. Temos um plano de ação pronto para fazer essa retomada gradual de modo híbrido. Temos um plano de ação onde contempla a maneira de como vamos voltar, como vamos cumprir os protocolos de modo a garantir a segurança dos nossos alunos, dos nossos professores”, disse a secretária.

A secretária destacou ainda que não tem uma data prevista para o retorno presencial das aulas. “ O plano de ação está pronto, nós ainda não temos uma data definida porque depende de vários fatores recomendados pelo Ministério Público”, explicou.

“Na verdade estamos preparando nossas escolas no que se refere a estrutura física e a parte pedagógica desde do início do ano letivo, tendo em vista que esse momento de pandemia é um momento de incerteza. Nós estamos com nossa equipe pedagógica trabalhando no sentido que seja possível esse retorno de imediato”, frisou Noêmia.

Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior. Foto Wagner

O Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, esteve presente na coletiva e destacou: “ A secretária já tem um planejamento, isso também depende da segunda dose de vacinação dos professores, por isso não podemos dá uma data de imediato nesse momento, queremos garantir a segurança de todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *