Vacinação contra a Influenza em Picos começará pelos profissionais de Saúde

Vacinação dos idosos começará com os acima de 70 anos

Da Redação

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 01º de abril, no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), a nova secretária municipal de Saúde de Picos, Tatiane Gil, anunciou para o próximo dia 04 de abril o início da campanha a Nacional de Vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral.

Ao lado da coordenadora municipal de Imunização, Mariana Fontes, a gestora anunciou que no município picoense a vacinação contra a gripe acontecerá em todos e Postos de Saúde, mas com um diferencial em relação aos anos anteriores.

“O que tem diferente nesta campanha é que nós vamos iniciar com os trabalhadores de saúde, porque tem os grupos prioritários e nós vamos começar com os profissionais de saúde”, explicou Tatiane Gil.

A secretária de Saúde de Picos disse que outra mudança acontecerá em relação a vacinação dos idosos, que devido a quantidade insuficiente de doses repassadas pelo Ministério da Saúde, vai ser realizada de forma escalonada abrangendo menos faixas etárias.

“Geralmente a gente colocava de 60 anos acima, mas agora vamos começar com 70 anos ou mais porque quantidade de vacina que veio é insuficiente, nós recebemos só 2.200 doses, e como quando a gente colocava uma vacinação abrangendo mais faixas etárias acontecia de muitos idosos procurarem os Postos de Saúde e voltarem para casa sem a sua vacina porque a quantidade não é o suficiente”, colocou a gestora.

Tatiane Gil frisou que além de evitar transtornos para os idosos essa medida evitará tumultos nos Postos de Saúde que possam atrapalhar a rotina de trabalho nesses órgãos da SMS.

“Em relação ao horário da vacinação tem Postos de Saúde que têm duas equipes que trabalham de manhã e tarde e tem alguns Postos que trabalham só pela manhã, então a vacinação vai acontecer no horário de vacinação normal”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *