Ciro diz que desejo de mudança favorecerá grupo de oposição em 2022

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, afirma que o sentimento de renovação ajudará a oposição na eleição de 2022. Segundo ele, o candidato da base governista, que deve ser o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, terá dificuldades em enfrentar esse sentimento.

“O sentimento de mudança no Piauí nunca aconteceu como aconteceu agora. É um grupo político há mais de 20 anos. A eleição de um governador que é um grande líder, um vencedor. Mas é um ciclo que se encerra. O sentimento de mudança, seja quem seja o candidato, que cria uma inspiração de mudança, uma expectativa, vai ficar muito forte. Qualquer candidato que seja colocado, seja Sílvio ou Iracema, tem no mínimo, na pior das hipóteses, o dobro das intenções de votos”, destaca.

Ciro adota uma postura mais dura com relação a Rafael. Para ele, o secretário é um “candidato fabricado” pelo governador.

“Eles têm um candidato fabricado. Noto um certo desespero porque chega o dia da vice-governadora assumir o mandato e ainda ele não conseguiu ultrapassa-la. Isso pode inviabilizar essa candidatura dele. Acho difícil ele conseguir, apesar de todo aparato e mídia de promoção pessoal. As andanças da oposição têm sido melhores do que se esperava”, disse.

Flash Lídia Britto
redacao@cidadeverde.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *