Padre Walmir pode rachar com a base caso não indique o pré-candidato a vice-prefeito de Araujinho

Da redação:

A utopia de conseguir indicar a jornalista e Diretora do CIEM (Centro Integrado de Especialidades Médicas), Maria Santana, para ser a pré-candidata a prefeita de Picos da base governista foi simplesmente ignorada dentro do próprio Partido dos Trabalhadores, tanto na esfera municipal como na estadual.

Com tanta forçação de barra não houve mais clima sequer para o Plano B: tentar emplacar Maria Santana como pré-candidata a vice-prefeita do pré-candidato a prefeito da situação, empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

(Foto/ Reprodução Instagram/ Padre Walmir não conseguiu emplacar )

Já o recente apoio ao nome da advogada, professora e ex-vereadora, Fátima Sá (PC do B), para ocupar a vaga de pré-candidata a vice-prefeita não ecoou positivamente entre os governistas e saiu de cena de forma discreta e silenciosa.

(Foto/ Romário Mendes/ Apoio ao nome de Fátima Sá para vice também não vingou )

Agora, depois desses três revezes políticos, as informações dão conta de que o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), bateu o martelo e anunciou aos aliados do Palácio Coelho Rodrigues que não abre mão de indicar o pré-candidato a vice-prefeito.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Walmir quer um membro do PC do B na chapa majoritária)

Sem nem mesmo explicar antes o porquê de ter desistido de apoiar a indicação do nome Fátima Sá, Padre Walmir voltou o seu apoio, para composição da chapa majoritária, ao seu ex-secretário municipal de Cultura e suplente de vereador, Iata Rodrigues, também do PC do B.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Prefeito tenta agora a todo custo indicar Iata como vice)

O engajamento é tamanho que na manhã de ontem, dia 21 de julho, o prefeito abriu as portas de sua residência no bairro Ipueiras para se reunir com os aliados comunistas, além do próprio Araujinho, e formalizar o apoio a indicação de Iata para pré-candidato a vice-prefeito.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Padre abriu as portas de sua casa para anunciar apoio a Iata)

Informações que chegaram até nossa reportagem dão conta que durante a reunião Padre Walmir e as lideranças do Partido Comunista do Brasil mandaram o recado direto a Araujinho de que querem a indicação de Iata a todo custo.

Com uma postura mais incisiva, em relação ao tema indicação do pré-candidato a vice-prefeito, o prefeito de Picos durante a reunião, fomos informados, teria inclusive deixado transparecer que caso Iata não seja o escolhido poderá haver um racha na base de apoio a pré-candidatura de Araujinho.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Prefeito pode rachar se seu indicado não for escolhido)

Fontes do MDB, partido que apoia e formalizou a indicação do médico neurologista, Dr. Gutenberg Rocha para pré-candidato a vice-prefeito, também já haviam confidenciado a nossa reportagem que Padre Walmir estaria disposto a rachar com a base caso não seja atendido em seu desejo de indicar o pré-candidato a vice.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Gutenberg tem o apoio do MDB e do PT, além de vereadores)

Mas apesar da ameaça de rompimento, a tarefa do prefeito de Picos não será nada fácil, porque além do apoio dos emedebistas, Gutenberg Rocha também está sendo apoiado pelo Partido dos Trabalhadores e diretamente por pelo menos sete dos dez vereadores que compõem a base do Palácio Coelho Rodrigues na Câmara de vereadores.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Araujinho e Gutenberg tem mostrado sintonia)

Agora resta saber se no apagar das luzes do seu mandado o Padre terá sobrevida na política, o que só ocorrerá caso ele consiga emplacar a pré-candidatura a vice-prefeito de Iata, ou se colecionará mais uma derrota dentro de sua base, em uma possível indicação de Dr. Gutenberg, sepultando de vez seu nome na política picoense.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Escolha do vice pode sepultar politicamente o prefeito)

Em tempo, vale ressaltar, que o pré-candidato a prefeito, Araujinho, quando da formalização do nome de Gutenberg Rocha para pré-candidato a vice-prefeito postou em suas redes sociais várias fotografias da reunião do MDB, enquanto que em relação ao encontro do prefeito e do PC do B, que formalizou o nome de Iata, ele ainda não fez nenhuma postagem sequer.

(Foto/ Reprodução Instagram/ Araujinho durante oficialização do apoio a Gutenberg)

Publicado por:Francisco Feitosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *