Multidão prestigia a primeira noite de novena do 169º Festejo da Padroeira de Picos

A programação da 169ª Festa de Nossa dos Remédios, Padroeira da cidade de Picos, teve início nesta terça-feira (06).

Uma multidão, na maioria vestindo roupas da cor azul, compareceu a primeira noite de novena e lotou as dependências da Igreja Matriz

A missa foi celebrada pelo Padre Sergio Leal de Moura, da Área Pastoral de Acauã, e concelebrada pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho e o Pároco da Paróquia de San Savino Bispo, de Quarto Gossolengo, na Itália, Padre Francisco Bezerra Neto, o Padre Bezerra.

(Foto/ Portal O Povo/ Padres, Bezerra, Chiquinho, David e Jonas, concelebraram a missa de abertura)

Também concelebraram a missa o Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre David de Sousa Barros, e o Diretor Espiritual da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios e Pároco Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itainópolis, Padre Jonas de Moura Batista.

No 169º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios a cada celebração será discutido uma tema sendo que na primeira noite de novena foi abordada a temática “Família Desestruturada”.

(Foto/ Portal O Povo/ Fiéis demonstraram muita devoção durante a celebração)

Este ano a Festa da Padroeira de Picos tem como tema geral “Com Maria, ser Igreja missionária a serviço dos pobres” e lema “Vinde a mim os oprimidos”.

Como forma de arrecadar recursos, um bazar, onde são comercializadas lembranças de Nossa Senhora dos Remédios, foi aberto próximo a entrada da Catedral.

(Foto/ Portal O Povo/ Imagem de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira  de Picos)

A programação do 169º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios prosseguirá até o próximo dia 15 de agosto.

(Foto/ Portal O Povo/ Bazar arrecadará recursos para ajudar na reforma do piso da Catedral e nas despesas da Paróquia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *