Prefeitura de Picos realiza o I Encontro dos Jovens Adolescentes

O evento é fruto de reuniões ocorridas entre representantes do município picoense e a comissão intersetorial do Selo Unicef

/ CCOM / sexta-feira, 21 janeiro , 2022

A Prefeitura de Picos, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, estará realizando o I Encontro dos Jovens  Adolescentes. 

O evento tem início hoje (16) e se estende ao dia (18), na Praça Josino Ferreira, a partir da 18h. O evento servirá como apresentação do projeto á sociedade.

O I Encontro dos Jovens  Adolescentes é fruto de reuniões ocorridas entre representantes do município picoense e a comissão intersetorial do Selo Unicef, onde a proposta objetivou o fortalecimento de metas relacionadas à educação, saúde, assistência social, além das demais áreas fundamentais para o desenvolvimento do público referido.

Segundo o Coordenador Municipal da Juventude e mobilizador do NUCA em Picos, Matusalém Almeida, a iniciativa pretende criar espaços para os jovens na sociedade.

“Iremos reunir boa parte dos jovens da sociedade picoense para desenvolver ações no período de três anos. Cada ação terá objetivo específico, onde pretende-se dar oportunidades para os jovens”, comenta o gestor.

Para alcançar o Selo Unicef, são necessárias realizações de  atividades do NUCA, pois é condição fundamental para o fortalecimento e participação nas discussões acerca de políticas públicas que tenham impacto direto sobre esse público.

Estímulos

Matusalém Almeida disse ainda que a Prefeitura de Picos pretende estimular os jovens em regime de estágios e amplo programa que possam ingressar os jovens do NUCA no mercado de trabalho.

“A Prefeitura de Picos vai entrar dando apoio na questão de estágios, vamos, no período de três anos, abrir vagas de estágios para os jovens, e também fazer um amplo programa de acolhimento por parte das empresas privadas, de jovens para trabalhar como jovem aprendiz, fazer este estímulo, e o público-alvo são os jovens do NUCA, de 12 a dezoito anos, e para os estágios, é 16 a 24 anos”, conclui.

Selo Unicef

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *